O objectivo do “Oporto Sound Shock” é promover a troca e comercialização de instrumentos musicais e equipamento de som/estúdio/audio usados, com especial ênfase em artigos vintage
Numa época em que floresce o interesse por artigos “usados” e pela cultura e objectos das décadas anteriores, este evento vem possibilitar o contacto directo com muito material que a maior parte dos interessados apenas conhece através dos media, e que dificilmente poderia experimentar.
Para além disso, este tipo de artigos figura entre os mais transacionados no mercado de usados. Basta pensar que todos nós temos, no nosso universo familiar e de amigos, várias pessoas que adoram música e/ou tocam um qualquer instrumento musical. São também imensos os músicos e audiófilos que desenvolvem um verdadeiro culto pelos artefactos que lhes permitem criar e usufruir da música.
Por outro lado, a presente conjuntura económica dificulta aos músicos, em especial os mais jovens, a aquisição de equipamento novo. Este evento será, também para eles, uma oportunidade de comprar
e/ou vender. Paralelamente, pretende a organização que este evento se associe com outras entidades / empresas, promovendo acções de formação e divulgação de serviços potencialmente interessantes para os músicos em geral. Pretende-se, igualmente, adoptar uma periodicidade para o “Oporto Sound Shock” que deverá ser determinada em função do sucesso/feedback desta primeira edição, prevendo-se que venha a ser de entre trimestral até semestral. Finalmente, o facto de se realizar na cidade do Porto assegura o sucesso do evento, não fossem os seus habitantes tão apaixonados pela música em geral.
Evento adicionado por sergiodlopes — Activo há